CHAMADA DE TRABALHOS

I Encontro sobre Experiências Acadêmicas da UFMA – I EEA

O Comitê de Organização do EEA 2022 convida autores a submeter resumos expandidos e links de acesso a objetos de aprendizagem finalizados, descrevendo a criação de conteúdo educacional voltado para o ensino e como este pode ser utilizado. O I Encontro sobre Experiências Acadêmicas da UFMA (I EEA da UFMA) é um evento com o objetivo de permitir que toda a comunidade da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e demais Instituições de Ensino Superior públicas do Maranhão possam trocar experiências, aprender e divulgar ações bem-sucedidas no contexto do desenvolvimento e disponibilização de produções técnicas inovadoras.

2. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO

  • 2.1. Os trabalhos deverão ser submetidos exclusivamente de forma eletrônica pelo site Even3, pelo link (https://www.even3.com.br/participante/trabalhocientifico/), na área submissões. Não serão aceitas submissões por fax, e-mail ou correio.
  • 2.2. Os autores são os responsáveis para que os trabalhos estejam de acordo com as características e com os critérios técnicos apresentados nesta chamada.
  • 2.3. Cada trabalho deve conter o resumo expandido e o objeto de aprendizagem.
  • 2.4. Os resumos expandidos deverão ser escritos em português ou em inglês e deverão conter entre 200 e 400 palavras e deverão seguir o modelo indicado pela comissão (baixe aqui - Arquivo modelo).
  • 2.5. Os resumos deverão conter pelo menos as seguintes seções: Contexto, Objeto Educacional e Resultados (ou Resultados Esperados, se aplicável).
  • 2.6. Os resumos não são anônimos, portanto, os nomes das pessoas autoras devem ser incluídos.
  • 2.7. Adicionalmente, deverá ser disponibilizado um link válido para baixar ou acessar o objeto de aprendizagem. O objeto que não puder ser visualizado/acessado/baixado ou estiver protegido/bloqueado não será avaliado e, consequentemente, desclassificado da competição.
  • 2.8. Para a submissão de um objeto de aprendizagem é imprescindível a participação de pelo menos um dos autores da submissão em pelo menos um treinamento sobre o objeto de aprendizagem da categoria à qual pretende submeter aquele objeto. Por exemplo, se o(s) autor(res) submeter um podcast para publicação e concorrer aos prêmios, deverá ter assistido a algum dos treinamentos sobre podcast que será apresentado durante o EEA. Caso submeta o objeto de aprendizagem sem ter assistido ao treinamento, o mesmo será desconsiderado para revisão, publicação e possível premiação.
  • 2.9. Não será permitida a substituição de arquivos dos trabalhos submetidos ao evento.

3. DATAS IMPORTANTES

  • Abertura da Chamada de Trabalhos – Objetos de Aprendizagem: 01 de julho de 2022
  • Prazo para submissão de resumos e disponibilização dos objetos de aprendizagem: 12 de julho de 2022
  • Notificação de aceitação: 14 de julho de 2022
  • Premiação e encerramento do evento: 15 de julho de 2022

4. JULGAMENTO DOS TRABALHOS

  • 4.1. Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada por profissionais, pesquisadores e professores envolvidos nos temas apresentados no evento, tendo como fatores de julgamento:
    • Originalidade
    • Relevância do Tema
    • Qualidade Técnica
    • Apresentação
  • 4.2. Serão avaliados apenas os trabalhos que cumprirem o prazo e as regras de submissão.
  • 4.3. A seleção dos membros da comissão avaliadora estará a cargo da Diretoria de Tecnologias na Educação.
  • 4.4. As decisões da comissão são soberanas e irrecorríveis.

5. CERTIFICADOS E PREMIAÇÃO

  • 5.1 Serão entregues certificados de publicação a todos os autores de resumos expandidos aprovados no evento.
  • 5.2. A carga horária do certificado será proporcional à participação ativa no evento, com limite mínimo de 15h e máximo de 45 horas.
  • 5.3. Para os três artigos melhor avaliados com base nos critérios definidos acima, será entregue um certificado de melhor artigo, além de brindes a serem definidos pela coordenação do evento.

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

  • 6.1. Os casos omissos nesta chamada de trabalhos serão deliberados pela comissão do evento.
  • 6.2. As dúvidas ou questionamentos acerca desta chamada de trabalhos deverão ser encaminhadas por e-mail para o endereço eletrônico (secretaria.eea@ufma.br)

Chairs da Trilha de Resumos Expandidos

ELZA BERNARDES MONIER (UFMA)

JOAO BATISTA BOTTENTUIT JUNIOR (UFMA)

-->